Caros amigos, o mês de maio é o mês que várias pessoas de minha família aniversariam e este mês quero prestar uma homenagem a eles neste meu blog. Pela ordem, no dia 11 é aniversário do Tio Fer, no dia 16 aniversário de meu falecido bisavô Vô Luis (Zebra, como era carinhosamente conhecido, no dia 17 aniversaria minha tia Roseli e minha prima Sabrina e culmina o mês de maio com o aniversário da minha avó Zezé. Vou ter bastante historias pra contar. Vou começar hoje contanto a historia do meu tio Fernando.
Ele nasceu em 11 de maio de 1976, na cidade de São Carlos. Meus avós contam que o Tio Fernando pode ser considerado um cara bastante azarado ou um cara de muita sorte, pois quebrou a cravicula logo que aprendeu a andar – já caminhava com 08 meses. Quase perdeu a vista com 02 anos de idade, quando caiu sobre um monte de gravetos e teve o rosto todo ferido e por milagre não ficou cego. Com pouco mais de 04 anos, contraiu Menigite, uma doença gravisssima para os dias de hoje e imaginem a 28 anos atrás e teve que ficar num isolamento por mais de 20 dias. Caiu de uma arvore com 07 ou 08 anos e quebrou os dois braços, mas mesmo assim, não deixava de jogar vídeo game com seu irmão Evandro.
Teve uma infância alegre juntamente com seus irmãos. Ainda na infância dele havia muito espaço para brincadeiras de rua, caçadas a passarinhos, futebol com bola de meia. Não havia vícios e nem as drogas de hoje. Prevalecia a inocência da infância, como a vida deve ser.
Já na adolescência, foi trabalhar como balconista numa loja de material de construção, posteriomente, como padeiro numa rede de supermercado, ,outra vezes como ajudante do avô Zebra, nos serviços de carpintaria. Por ser um cara tímido, dificilmente saia de casa para conhecer pessoas. Contentava-se com os amigos da vizinhança e pouco aproveitou da juventude, pois casou muito jovem.
Conheceu sua esposa Roseli quando ainda trabalhava como ajudante de padeiro e se casaram depois de um curto namoro e deste casamento nasceram o Fernando (Juninho), Camila (in memória)e Natalia. Foi um momento difícil na vida deles, mas conseguiram superar. Hoje eles formam uma bela família.
Hoje, ao completar 35 anos, Fernando luta com a vida como a maioria dos brasileiros. Não é fácil a luta que ele trava com seu trabalha. Ele representa uma pequena empresa de analises clinicas e é uma mercado muito difícil, visto que a maioria dos negócios são feitos com empresas multinacionais.
Tio Fernando, apesar das dificuldades enfrentadas, é uma pessoa feliz e tem uma família muito bonita.
Um grande aniversario, muitas felicidades e Deus o proteja sempre.
Nos te amamos muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário